domingo, 25 de abril de 2010

Nice weekend


Em duas semanas ter 3 dias para respirar ar puro, é dose!! Acho que até me sinto mais saudável =)

Sem nada programado previamente, tive um fim-de-semana bem diferente. Adorei! Ainda por cima quando era suposto ficar sozinha no Cairo, depois de todos terem ido para Dahab... =)

Quarta-feira recebo uma mensagem do prof. de Capoeira:
"Friday is a good day to sandboarding! Who want's to join?"

Bem, não tenho planos, gostava de experimentar... Vou.
E fui!

Qatania, a zona para onde fomos, fica a cerca de 1h de carro do centro.
Eramos 18 pessoas, quase todos franceses, 3 ou 4 egípcios e eu.

Assim que se sai da cidade a única coisa que se vê é areia. Um planalto de areia a perder vista.
Perto do destino, saímos do micro-bus e passamos para Jeeps, a desbravar esse deserto.
Uns minutos de caminho e começa-se a ver uma linha branca a levantar no horizonte.
Uma imagem linda!
Uma linha apenas de dunas eleva-se desse planalto.

"É para ali que vamos!"



Vista de cima da Duna


As dunas

Como é bom e relaxante estar ali em cima e não se ouvir rigorosamente nada!!

Mas tenho que confessar, o Sandboard não me fascinou...
Talvez também porque o material não era muito bom. As pranchas eram idênticas às do snowboard, mas as fixações não existiam, era apenas uma fita para pôr os pés.
Além disso, as dunas eram pequenas.





Ainda assim, foi um dia muito bem passado =)
Muito sol (fugíamos para a sombrinha =) ), BBQ, uma soneca depois do almoço, um grupo animado e para terminar em beleza: uma roda de capoeira, que me valeu um pé pisado =)


Chegados de volta ao Cairo, uma das meninas diz:
"We are going to After Eight [bar/disco] tonight. You could join us..."

Why not?!

"Ah, and tomorrow we go to Al Soghna [Praia perto do canal de Suez, mas no mar vermelho], if you are free..."

OF COURSE I'M FREE!!


Fiesta até as 5h da manhã, e acordar às 8h para ir para a praia...
O que vale é que como não conduzo aqui pude dormir a viagem (quase) toda!!!

Mais uma vez, e como quase sempre que se sai da cidade, a paisagem é deserto.
Bem árido! Amarelinho, e de vez em quando leva umas pinceladas dependendo da coloração dos rochedos.



O mar, bem lá ao fundo!


Quando se saí do nosso cantinho é que somos capazes de dar valor às maravilhas que temos...!

A praia até que era bem bonitinha, areia normal, água transparente e mais ou menos quentinha.
O problema:
Não se pode fazer praia em qualquer lado. Ainda por cima estrangeiras que gostam de pôr o corpinho todo ao sol...

Então e agora?
Temos que ir para a praia de algum hotel...
Ok, vamos lá.

"Só homens?!"
Praticamente...
Que se lixe, abrimos guarda sois para tapar!

"200LE a entrada!"
Hein?!

E mais barato?
"Procurem o hotel ...x..."
Ok

"80LE praia e piscina. ou  60LE só praia."
Para que queremos a piscina...
É ja neste que ficamos!

13h, finalmente estamos na praia!!

Desejosa que estava, nem esperei por ninguém! Toca a tirar a roupa toda e siga pa água!
30 min!







Enquanto lia o meu livrinho tranquila na cadeira, a Laurence começa aos gritos:

"Dolphins?!
Renata is that dolphins?!"

Sim, eram =)
Nunca tinha visto golfinhos na minha vida! Que pensa que eu não estava na água...


By the way...
Hoje também é Feriado aqui no Egipto.
Como é obvio não foi o término da ditadura, como em Portugal, mas foi a libertação do Sinai, após a Guerra contra o Iraque.
Portanto vou para casa mais cedo e "festejar" =)


P.S.: Desculpa a fraca qualidade de todas as imagens...
E tenho um vídeo dos golfinhos, mas ainda não descobri como se põe aqui... =)
(acho que já actualizei este post 25vezes...!)

2 comentários:

  1. Que maravilha, conhecer coisas novas! Ter a capacidade de conhecer novas pessoas e aproveitar bem cada minuto que passamos nesta vida. Tu tens essa capacidade!! Fico feliz e muito mais descansada, apesar da distancia que nos separa. Beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Yeay!! :) Ainda bem! Fico mesmo contente por teres essa oportunidade! Isto quando não temos carro temos é de nos colar a quem tem! :)
    O sandboard também não me fascinou, para ser sincera...é engraçado mas enterras-te muito e acabas por não deslizar nada. E eu fiz do cimo de uma duna enorme. Mas depois voltar para cima dá-nos a sensação que vamos morrer no deserto tal é o calor...

    Beijo graaaamde :)

    ResponderEliminar