quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pé no mar


Sabia que era bom, mas já não me lembrava o quanto!
Só faltou o mergulho naquela água azul. Fiquei-me apenas pelos pés, que agradeceram bastante.

Alexandria é uma típica cidade de praia: arejada, com uma marginal muito bonita e bem cuidada, esplanadas viradas ao mar e o caos clássico do Egipto nas ruas paralelas.
Pelo menos tem mar e não cheira a poluição e fumo dos carros.
Um fim-de-semana fora da cidade que não dorme, nem deixa dormir, soube bem para relaxar e matar saudades, para recordar que afinal o céu não é sempre cinzento, que o mar é azul, que é possível respirar fundo e sentir o ar limpo.
A companhia sem dúvida não podia ter sido melhor =)
Amigos e o namorado!


A viagem até lá foi feita por comboio, já ao inicio da noite, o que foi pena porque não deu para ver a paisagem.
Assim que me sentei pensei: "Acho que nunca tinha andado num comboio tão mau.. Ainda bem que pedimos de 1ªclasse!"
Mas isso foi só a ter ver o comboio em que regressamos no dia seguinte.
Chiavam como os porcos numa matança, paravam no meio do nada nem porquê, e quando se deslocavam era de forma bastante lenta.
Para melhorar, o A/C estava ligado no máximo, parecia que estávamos no Polo Norte.


Inês e Mariana a tentar resistir ao A/C

Mas chegamos ao nosso destino. Atrasados, como sempre, mas chegamos.
Encontrar os hotéis, comer, e dormir.

Acordei com uma vista fantástica:



Estúpida! Não trouxe o bikini...
Também não tinha adiantado de muito, visto que todas as praias eram "propriedade" dos hotéis, como tal, tinha de se pagar para la estar.
Discretamente, ainda deu para molhar o pézinho, e trazer um pouco de areia =)







Passeio pelo Muntazah Parque...










Segue-se o ponto alto dia: visita à Biblioteca Alexandrina!
É de facto fantástica! De fazer a muitas bibliotecas modernas europeias.
Nem os Egípcios se acreditam que têm um edifício moderno deste nível!





Todos os alfabetos do mundo!
Dizem que foi aproveitado da antiga, e original Biblioteca Alexandrina.





É bem maior do que parece por fora.
A iluminação é fenomenal.




Pelas ruas:





Anfiteatro Romano




Pilar de Pompeu




Forte, onde em tempo existiu o farol de Alexandria


Terminar o dia a beber um suminho de fruta!!
Os sumos eram óptimos, mas nem todos ficaram satisfeitos com o seu efeito =)


De facto não há nada como ter bons amigos!!
Muito obrigada por terem vindo =)
Para mim foi um prazer ter-vos aqui, embora às vezes parecesse stressada.
Mas ao mesmo tempo foi estranho, ter a certeza que não existem duas realidades paralelas, que o mundo é só um e que não vivo em esferas diferentes da vida. Afinal é possível cruzar a minha vida em Portugal com a minha vida no Egipto.
Acho que agora vai ser mais difícil controlar as saudades e emoções.

3 de Julho quero-vos à minha espera na Praia =)

2 comentários:

  1. Estava bem frio! Que figura a nossa! hehehe
    O prazer é nosso, querida! =)
    E é veradade, o cruzar de vidas faz cócegas na alma... de uma maneira esquisita.
    Obrigada por nos acolheres!
    Afinal até tinha saudades tuas ;P

    Beijinho enorme! =)
    E claro que esperamos!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar