terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bater o pé!

Às vezes a comunicação por aqui é bastante complicada...
Eu ainda não falo árabe. A população nem sempre fala inglês, e quando fala é muito pobre.
Para me deslocar para qualquer lado ando sempre de taxi. Para o trabalho faço uma parte do percurso de metro, que embora funcione bem a abrangência das 2 linhas é insuficiente.

Portanto podem imaginar que todos os dias é uma nova aventura andar de taxi!! Ontem de manhã, a caminho da Ópera por momentos achei que o taxista me queria bater, e sem razão.
Quando apanho um taxi preto combino sempre o preço antes de entrar. De casa para a Ópera pago sempre 5 LE, e assim tentei negociar com o condutor. Ele achou pouco e pediu 10LE. É óbvio que o mandei passear, e disse que só pagava 5LE! Então ele tentou: 7LE! Nem pense, pago todos dias 5LE, se não quiser apanho outro Taxi. E virei costas.
Então o Sr. chamou-me e aceitou as 5LE.
Assim que arranca começou logo a dizer: "5LE é pouco, tem que ser 10LE!"
"Agora já combinou comigo 5, são 5LE!"
Começou a discussão... Os dois aos berros dentro do carro, o homem a bufar por todo o lado, quis deixar-me a meio do caminho e eu sempre a mandar vir com ele que tinha combinado uma coisa comigo tinha de a cumprir.

E assim foi. Mas não foi fácil e estava a ver que pela 1ª vez ia apanhando na cara =)

3 comentários:

  1. Ahahaha :D Estou a ver que estás a gostar do Egipto! :)

    Dá-lhe nos taxistas! :)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Puxa k doida babe!!!=0 era eu que me punha mesmo a teimar com um taxista no egipto sabendo ele perfeitamente k eu era turista!tu és mesmo de uma coragem incrivel!=)mostraste-lhe k tens sangue a correr nas veias Re!Gosto de saber k tenho uma amiga cheia de garra, mas pfv nao te aventures demasiado!Be careful ok? ;)beijoo

    ResponderEliminar