quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Desciminação?!

Esta foto mostra uma de duas carruagens que existem no metro do Cairo. Todas as outras não têm este autocolante sobre a porta:




É verdade, esta carruagem é só para mulheres...
Embora também se vejam de vez em quando homens nestas carruagens, e mulheres nas outras, este simples autocolante é o suficiente para nos fazer pensar.

Dadas as circunstâncias em que me sinto, vou com elas na carruagem feminina, e mesmo assim não me safo dos múltiplos exames de ultra raio X, talvez só por não usar lenço ou porque devo ter escrito na testa, e ainda não percebi, a dizer: não sou egípcia. 94% da população aqui é muçulmana e portanto as chicas andam todas de lencinho na cabeça, ou mesmo burca! De baixo dos panos produzem-se todas com maquilhagem, e os sapatos altos e roupa justa também são vistos de vez em quando!

OK, se é assim com mulheres… como é que será com os homens?!

Bem… para as meninas: se estão com auto-estima em baixo, não deve haver nada melhor do que umas férias no Egipto ou outro país do mesmo estilo. Qualquer mulher que passe sem lenço na cabeça, é uma deusa! Pode até ter 90Kg mas é uma deusa na mesma! Olham da cabeça aos pés, assobiam, mandam piropos, mandam beijos, “I love you!”, piscam o olho, metem conversa, enfim, o que se lembrarem. E os putos, são os piores! Isto tudo quer esteja sozinha, quer acompanhada por um homem! Um dos problemas (porque há mais, como a falta de higiene) é que este mundo está ao contrario, porque quem devia andar de burca eram eles! São feeeeios! E dentes cor de laranja…?! Eh Eh! É mesmo verdade!

Há outras situações constrangedoras. Esta semana eu e o Miguel fomos fazer o contrato da casa. Eu tinha passaporte, mas o Miguel não, só o BI. Não há problema, o contrato fica em meu nome. “La!” (= não) disse a dona do apartamento e tirou-me o contrato da mão, e entrega-o ao Miguel para ele assinar! Mesmo só com o BI que não tem qualquer validade aqui… OK! Também não faz diferença porque aquele contrato já não ia ter qualquer validade visto que a Sra. o assinou em nome do filho.

Afinal existem mesmo mundos diferentes!!





4 comentários:

  1. =) As maravilhas do mundo além-Europa! :)

    Beijinho!!!

    (Olha olha! Fui fazer wakeboard ontem com o clube daqui, num lago com cabo ahaha. Nunca estive em água tão fria na minha vida :D)

    Aproveita o Sol!!!

    ResponderEliminar
  2. ehh brutal! Eu também quero ver começo a fazer qualquer coisa, nem que seja ginásio, porque correr aqui na rua é impossível (mt fumo e mt confusão nas ruas)!

    Pensei que estivesse mais sol e calor por aqui. Ando de camisola de alças, camisola de manga comprida e casaco (fino!).
    Ainda assim está bem mais calor do que aí, acredito =)

    ResponderEliminar
  3. na argélia, até eu sou alvo de comentários!
    ou não fosse eu um gajo de cabelo "comprido", aos caracóis, num país onde 99% dos homens nunca tiveram o cabelo maior que pente 3!

    força aí, vais ficar master em não ligar a comentários! ;)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ahaha!Muito bom renatinha! Ao que parece, os homens arranjaram um pretexto para continuarem desleixados e as mulheres um remédio para a sua vaidade (ou falta dela)!Qual Corporación Dermostética qual quê!=)Quanto a falta de higiene oral dos "muhammeds" acho que deverias considerar a hipótese de promover uma campanha de marketing a favor dos dentífricos branqueadores!LOL!ah e o contrato k se lixe...ja tens casa e é o k importa! =)

    ResponderEliminar