quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A sul.

2h da manhã e a Renata não consegue dormir, porque viu uma barata com cerca de 4cm na sua casa de banho! Devia dormir, para acordar as 3h da manha, para apanhar o voo das 6h para a Assuão.


Esperava-nos uma dia bem difícil…

O intuito da viagem era inspeccionar os barcos com que trabalhamos e ver como são os outros. Nesta vigem acompanhou-me a Dina, directora de produto da Jade Travel, e o Mohamed Ramadan, marketeer da Exotic Tours.


 
 
Assuão é lindo! Não tem nada a ver com o Cairo. É mais pequeno, mais rural, mais arejado, menos poluído, e tem vistas fantásticas. Além dos homens e mulheres mais bonitos do Egipto, apesar da sua cor bem escura. Pretos mesmo, mas de feições perfeitas, não comparem com Moçambicanos ou Angolanos!
Visitámos 11 barcos e 1 hotel. Cada barco tem 4 pisos (e vimo-los todos), havia distâncias a percorrer entre cada barco e estavam 35ºC! Estava completamente estafada…
Era hora do almoço e ainda não sabíamos onde íamos dormir. Não podia ter sido melhor. Liga-nos o manager do Sonesta St.George (melhor cruzeiro do Nilo) e diz assim: “ Sei que vêm cá hoje fazer inspecção. Tenho duas cabines livres, não querem dormir cá?” Perfect!!!




Ando numa maré de sorte, sem dúvida!!!
Tivemos uma noite muito agradável no barco com animação típica núbia (povo do sul do Egipto). Dia seguinte fizemos o caminho até Luxor de carrinha, o que foi óptimo para ver as paisagens.

Mais barcos, almoço e regresso ao Cairo.



Aqui vão mais fotos!

Eu e a Dina


Assuão


Jardim botânico de Assuão


Assuão 2


A caminho de Luxor


35º? Onde?!


Vindos do Sudão



Templo de Luxor (parte dele)



Entretanto estou em Amã, e já estive em Petra =)

6 comentários:

  1. Esqueci-me de referir que esta viagem foi na Sexta e Sábado (12 e 13 de Fev.)

    ResponderEliminar
  2. Mal posso esperar por ver tudo isso a cores e ao vivo!!!! É claro que o berco onde vou é esse, o melhor?????ih!ih!.....
    beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. bem mas que sorte ao menos vais visitar isso tudo:D que bom... olha sua doida como é que tu estás?
    tenho novidades já tenho trabalho, já vou na minha 2ª semana de trabalho :) eheheh
    já estamos as duas empregadas...

    só para deixar um beijinho


    *vou sempre acompanhando o que escreves..fazes falta aqui na ilha...

    ResponderEliminar
  4. Ahaha nós vamos lá, nós vamos lá, lalalala =)

    Um beijo na bochecha esquerda!
    =)

    ResponderEliminar
  5. estava a ler o post, e a imaginar que te estás a divertir BUÉ!
    e assim de repente lembrei-me de uma miúda que estava ao pé de mim no campus do contacto, e que começou a chorar de tristeza quando soube que ia passar 6 meses no Egipto. eu e outros que estavam ali perto, tentámos animá-la, mas ela nada..."vou pró Egipto...*snif snif*".


    mas pronto, é bom saber que afinal te estás a dar muito bem, e que estás a viver uns duns "best days of your life"!!! ;)

    beijo grande, e faça o favor de se continuar a divertir, menina renata! =D

    ResponderEliminar
  6. Bem...que marés optimas babe!sorte é o k mais mereces amiga e sei k vais olhar td com otros olhos so por causa destes pequenos e fantasticos momentos!=)beijo gigante*

    ResponderEliminar